Ínicio História Notícias Fotos Visitantes
Ínicio
História
Notícias
Fotos
Visitantes
Contato
Fotos

Casa do Menino promove integração entre alunos de percussão e grafite

Tambores personalizados servirão para apresentações futuras

Tintas, tambores e sprays são usados durante a aula, trata-se de um projeto de integração dos jovens da Casa do Menino. O objetivo é reunir estudantes de percussão e grafite para criar tambores estilizados a partir de moldes feitos de papel. As aulas reúnem cerca de dez alunos e acontecem nas quartas-feiras às 13h30.  

O instrutor de percussão, Hermes Aparecido Ramos, destaca a importância da interação. Segundo ele, o evento auxilia no aprendizado dos alunos, que, em contato com a arte podem elaborar e criar novos conceitos sobre o mundo.

O professor de grafite, Clayton Tomás da Costa, explica como a atividade é realizada: “os estudantes aprendem conceitos básicos sobre desenho e molde vazado. Eles também podem se distrair e esquecer os problemas, ter outras perspectivas.”

Os tambores pintados serão utilizados em futuras apresentações do grupo, que ainda estão para ser agendadas.

____________________

Casa do Menino realiza evento do Projeto Protagonizando em Rede

Sexualidade entre jovens é tema de palestra

A Casa do Menino realiza nesta sexta-feira (24), às 12h30, uma reunião entre quarenta profissionais das instituições que integram o projeto Protagonizando em Rede Cultural. Haverá uma palestra com o psicólogo Alexandre Barbosa com o objetivo de abordar o tema da sexualidade com os jovens.

Para o psicólogo, é importante repassar informações sobre a sexualidade aos educadores e aos jovens. “O objetivo é buscar um desenvolvimento normal para impedir que comportamentos desviantes possam trazer consequências perigosas no futuro, como doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez precoce”, aponta Alexandre.

Segundo a coordenadora da Casa do Menino, Geyza Piccolo Ferreira, o fundamental para este encontro é a troca de experiências. “Haverá um conhecimento e uma base maior para lidar melhor com os adolescentes que vem das mais diferentes realidades”, afirma a gestora. Na ocasião será servido um almoço de confraternização que pretende reunir os colaboradores do projeto e discutir o tema.

As instituições que farão parte do encontro e participam do projeto são: Casa do Menino, Casa do Adolescente Guadalupe, Casa da Acolhida, Lar Da Caridade, Educandário Menino Jesus de Praga, LBV, Coração de Maria, Instituto Agronelli.

____________________

Casa  do  Menino  recebe 


apoio do Criança 


Esperança

14.03.2012

 Em julho deste ano a presidente da Casa Angela Dib encaminhou o projeto "Construindo Cidadania com Esporte Arte e Cultura" para o Criança Esperança 2013.

O projeto visa fornecer materiais adequados para as áreas referidas, além de conter artesanato sustentável e para custear salários as pessoas que forneceram oficinas em prol da Casa.

Selecionado com sucesso entre os mais de 1.300 projetos inscritos, Angela Dib juntamente com o Educador Social Leandro Pereira foram ao Rio de janeiro onde foi anunciado pela Unesco  em parceria com a Rede Globo os projetos que receberão o apoio do Criança Esperança 2013.

“Fomos um entre os 86 projetos selecionados, dos mais de 1300 enviados. Responsabilidade Social é um compromisso nosso” Afirma Angela

A solenidade aconteceu na data de ontem(04) no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Recebemos das mãos do Renato Aragão o certificado de participação. Eu e Leandro Pereira, no Rio em meio a celebridades, para poder levar aos nossos jovens melhores condições para realizar os nossos programas sociais.” relata Angela

 

 

Site Map